FANDOM

26px-Icon tools.svg.png Esse artigo precisa ser expandido.
Este artigo necessita de conteúdo vital para compreensão do artigo. Expanda-o seguindo as normas e recomendações Livro de Estilo, o atualizando com as informações e formatações necessárias.
Liga da Justiça.jpeg

Os membros da Liga da Justiça.

Liga da Justiça da América é uma equipe formada pelos mais poderosos heróis da Terra fundada com o intuito de manter a paz, após sete super-heróis unirem-se para combater uma ameaça extraterrestre.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Membros fundadores da Liga da Justiça.jpg

Os fundadores da Liga da Justiça.

A Liga da Justiça teve início quando sete super-heróis trabalharam em conjunto para proteger a Terra de uma invasão alienígena.[1] Quando os maiores heróis da Terra não foram capazes de combater a ameaça extraterrestre individualmente, o Caçador de Marte, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Aquaman, Superman e o Batman uniram-se para repelir a invasão.

Estes heróis continuaram à trabalhar em conjunto depois da queda da força extraterrestre, depois de terem percebido que tiveram sucesso em trabalhar juntos, e que seu trabalho em equipe poderia dar certo e que poderiam manter a paz com mais facilidade e organização.

Crise Final e redução de pessoalEditar

Superman e o corpo do Batman.jpg

A morte de um herói.

Após os eventos da Crise Final, em que ocorreu a morte de Batman e do Caçador de Marte,[2] a Liga da Justiça entrou em uma fase ruim. Os eventos de Nova Krypton forçaram o Superman a deixar a Liga, mas não apenas ele iria partir. Mulher-Maravilha deixou a Liga por causa de complicações em sua vida pessoal, Wally West dedicou-se à ajudar Os Titãs e a família Flash, Roy Harper escolheu deixar a Liga após seu relacionamento com a Mulher-Gavião terminar, e Hal Jordan deixou a Liga por ter se entristecido com a morte de seus companheiros.

A Liga era lentamente dissolvida devido à falta de pessoal. A Canário Negro, que substituíu a Mulher-Maravilha, partiu devido à instabilidade na Liga, porém, os membros restantes decidiram permanecer. Em uma luta contra Roulette, Superman, Homem-Plástico e a Mulher-Maravilha brevemente ajudaram a Liga.

PublicaçãoEditar

A versão de Os Novos 52 do time tem uma nova versão canônica para a origem do grupo, com a mesma consistência porém com novos fatores: Os invasores extraterrestres foram substituídos por Darkseid e ao invés do Caçador de Marte, Ciborgue é um membro fundador.

Em outras mídiasEditar

Nas séries O Batman, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites, os membros da Liga foram destacados. Em Liga da Justiça, os sete heróis fundadores originais organizam uma equipe para defender a Terra. Em Liga da Justiça Sem Limites, eles atuam como membros fundadores e principais, porém, ao lado de uma Liga expandida, contando com diversos heróis da DC Comics.

ReferênciasEditar

  1. Justice League of America Vol 1 #9
  2. Arco da Crise Final

Também no FANDOM

Wiki aleatória