FANDOM

Batman (UADC).png
Bruce Wayne
Lealdade: Liga da Justiça
Habilidade(s): Inteligência superior
Artista marcial
Cor do cabelo: Grisalho
Cor da pele: Caucasiano
Cor dos olhos: Preto
Azul

Bruce Wayne foi um combatente do crime que eventualmente tornou-se um membro fundador da Liga da Justiça. Após ter se aposentado, tornou-se o mentor de Terry McGinnis.

PersonalidadeEditar

Bruce Wayne, assim como seus pupilos, prezava seu trabalho acima de tudo. Ele repassou seus ideais para seus parceiros, e revelou sua identidade à poucas pessoas pois temia que seus amigos ou pessoas próximas à ele se tornassem alvos de seus inimigos.

Descrição físicaEditar

Bruce Wayne - 2.jpg

A identidade secreta do Batman, Bruce Wayne.

Bruce era uma figura alta, robusta e com boa aparência. Sempre mantinha seu cabelo curto e barba aparada, e por atuar como um executivo paralelamente à sua carreira de combatente do crime, ele era visto vestindo, muitas vezes, terno e gravata. O traje que Batman utilizava em suas missões em Gotham City era cinza e preto, e possuía uma insígnia de morcego no peito. Sua máscara cobria parcialmente seu rosto e sua capa era recortada no seu fim.

HistóriaEditar

InfânciaEditar

Bruce Wayne em uma família de classe alta, filho de Thomas e Martha Wayne. No caminho de volta para casa após assistir ao filme A Marca de Zorro, Bruce assistiu enquanto seus pais foram mortos por um assaltante.[1] Alguns dizem que naquela noite, Bruce Wayne morreu junto com seus pais e em seu lugar, nasceu o Batman. Ele posteriormente contou à Mulher-Maravilha que desde aquele dia, nunca mais foi uma criança.[2]

BatmanEditar

Após a morte de seus pais, ele adotou a identidade secreta de Batman, um herói mascarado que combatia o crime na cidade de Gotham. Ele treinou diversos indivíduos, entre eles, Dick Grayson. Grayson era um artista de circo que havia perdido seus pais, e encontrado motivação para se tornar um combatente do crime.

Ele foi treinado por Batman, e eventualmente se tornou o primeiro Robin. Após abandonar o posto de Robin, Jason Todd recebeu o manto de Robin e foi treinado por Bruce, porém, foi morto. Ele treinou três outros Robins após Todd, sendo que Tim Drake foi o que o sucedeu. Ele também treinou a Batgirl.

Como um combatente do crime, protegeu e zelou pela segurança da população de Gotham utilizando todos os seus recursos.

Integrante da Liga da JustiçaEditar

Ele eventualmente trabalhou ao lado de outros super-heróis para salvar o mundo de uma invasão alienígena. Com a sua ajuda, a equipe conseguiu com que a força alienígena partisse da Terra.[3]

Se perguntando sobre o que aconteceria com o planeta se os alienígenas ou outras formas de vida extraterrestres tentassem invadir o planeta novamente, ele chegou à uma conclusão e uniu-se aos demais super-heróis, formando a Liga da Justiça, sendo um dos membros fundadores e principal responsável pela construção da base de operações da Liga.

AposentadoriaEditar

Lupa.png Ver artigo principal: Bruce Wayne (Batman do Futuro)

Em suas últimas missões contra o crime, Wayne sentia o peso da idade cair sobre ele. Ele estava tendo um desempenho menor do que nos últimos anos devido à idade, e quando quase falhou em atacar um grupo de criminosos, abandonou sua vida de combatente do crime, e tornou-se descuidado e despreocupado com sua vida financeira. As Empresas Wayne, que ele dirigia por conta própria, passou a ser dividada com Derek Powers e a se chamar Wayne-Powers.[4]

Terry McGinnis conheceu, por acaso, Wayne, já idoso. Ele também descobriu, acidentalmente, a antiga identidade secreta de Wayne: O Batman. Embora Wayne tenha relutado em se tornar o mentor de Terry, ele o fez pois os dois compartilhavam do trauma de terem perdido familiares para o crime. Terry tornou-se o pupilo de Wayne e o novo Batman.[4]

ReferênciasEditar

  1. Liga da Justiça Sem Limites, "For the Man Who Has Everything"
  2. Liga da Justiça, "Kid Stuff"
  3. Liga da Justiça, "Secret Origins"
  4. 4,0 4,1 Batman do Futuro

Também no FANDOM

Wiki aleatória