FANDOM

Batman (Young Justice).png
Batman
Alter ego: Bruce Wayne
Lealdade: Liga da Justiça (Young Justice)
Habilidade(s): Mente dedutiva
Artista marcial
Cor do cabelo: Preto
Cor da pele: Caucasiano
Cor dos olhos: Preto
Ator(es): Bruce Greenwood
1ª aparição: "Independence Day"

Batman é um combatente do crime de Gotham City, membro fundador da Liga da Justiça (Young Justice), ex-mentor do Asa Noturna, atual mentor do Robin e da Batgirl, e responsável pela designação de todas as missões do Time. Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne.

Descrição físicaEditar

Bruce Wayne era um humano de pele branca, uma figura imponente de cabelo de cor preta, olhos de um castanho escuro. Seu traje contém a insígnia de um morcego no peito, e é inteiramente cinza, com exceção da capa e da sua máscara, cujo propósito é esconder sua identidade real para proteger os próximos a ele.

HistóriaEditar

Carreira de combatente do crimeEditar

Seus pais foram assassinados por Joe Chill em sua juventude, o que causou a sua iniciativa de se tornar um combatente do crime. Ele foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça, e foi formalmente eleito para atuar como o líder principal da Liga.

Em 2006,[1] Bruce adotou Dick Grayson, uma criança de 9 anos que havia acabado de perder seus pais. Ele treinou o garoto para que o homem responsável pudesse ser enviado à justiça, para se certificar de que ele não se traumatizasse com o ocorrido tanto quanto ele.[1]

Em sua vida de civil como Bruce Wayne, ele dirige as Empresas Wayne.[2] Ele também está envolvido com a Fundação Wayne.[3] Após a fundação da Liga da Justiça, ele participou de diversas missões ao lado dos outros membros da Liga, porém, não deixou sua parceria com o Robin de lado, ainda cumprindo missões em Gotham City.

Quano o Time foi formado, ele foi responsável por designar as missões para os seus membros. Robin, diretamente ligado à ele, agiu, algumas vezes, ao lado da Liga da Justiça. O Time era formado especialmente por ex-parceiros dos membros da Liga, como o Robin. Embora o responsável pelo Time fosse Tornado Vermelho, ele era um dos membros da Liga mais próximo dos membros do Time.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Episódio 112 de Young Justice
  2. Episódio 121 de Young Justice
  3. Episódio 108 de Young Justice

Também no FANDOM

Wiki aleatória